Saturday, January 26, 2008

Um breve bilhete apenas



"eu já não gosto de ti
sonhador de tantas
e muitas revoluções
cansaços
são fadigas
de utopias
de devaneios
e de faustos adiados
passados
para depois
e depois

eu já não sonho contigo
o meu sonho é já outro
se não cuidas do brilho
das cores
da glória das ribaltas
das luzes de outras jóias
cintilantes retomas
dos afectos
pelas somas
celestiais cotações
em paixões
do meu coração tão perto

eu já não te quero mais
o que mais quero é a arte
do fundo volátil de acções
a excepção desta regra
dessa tua ilusão
e a luz feliz
debutante
daquele baile dançante
e o romântico toque
o beija-mão
o retoque
do meu coração tão perto

tão perto da longa distância
que me afasta de ti
por que te deixo
este breve bilhete
tão breve e tão pouco
o pechisbeque que me deste
na tua caixinha de trocos
debaixo do tapete
à saída
as minhas chaves são tuas
também te deixo
vê lá tu
vê lá bem
sinceramente
um beijo meu
e para sempre
meu querido cantor
adeus."


A ópera mágica do cantor maldito de Fausto Bordalo Dia

1 comment:

ex-instantes (suspensos) said...

bela escolha, Mariana!!!